Sexo: como explicar palavrões para as crianças

Esse blog não é educativo ao contrario fujam dele.
Hoje o tema relacionado a crianças no blog da Fernanda Reali é como falar de sexo ou explicar palavrões para as crianças, olha eu nem precisei explicar nenhum para os meus….Eles nao falam, mas conhecem e sabem o significado ah e como conhecem….
Vou contar uma do menino Francesco, ele era bem pequenininho e perguntou ao pai:
Babbo cosé gay? (Papai o que é gay?)
O Pai ficou mudo.
Diante da paralisia cerebral, facial e infantil do pai, tomei a iniciativa e respondi:
Gay é um menino(a) que gosta de beijar na boca de outro menino(a) igual a mamae e o papai.
Ele parou e pensou (penso eu estava refletindo sobre seus gostos e preferências) e disse:
Babbo io no sono gay. (Papai eu não sou gay).

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Sexo: como explicar palavrões para as crianças

  1. freali disse:

    Adorei e vivi isso, expliquei também assim, mas Helena disse do alto dos seus 6 anos na época. Hummm, quero ser gay pra não ter que casar com um menino, eles sao muito bagunceiros… hehe

    Vou levar o link para atualizar no meu post, tá? Obrigada pela visita e pela parceria temática.
    BEIJOOOO

    http://www.fernandareali.com

  2. Telma Maciel disse:

    Outro dia estava o menino de 10 anos aqui no hall do prédio falando em tom de gozação que um outro, da sala dele, é gay. Ele, uma outra menina de 10 anos e a minha filha (de 7) no hall e eu falei “Não é pq ele é gay que vai deixar de ser gente. Vc não pode falar assim dele de forma nenhuma. Ele é seu colega de sala” O menino ficou sem graça e tentou corrigir.
    Vejo às vezes q esses preconceitos e palavrões vem de casa mesmo. A gente tem medo de explicar, mas não hesita na hora de xingar (os outros). Ainda tem pais que ensinam os xingamentos e incentivam isso! Bom… está nas nossas mãos, né?
    Eu ri um bocado do Francesco! Imaginando a cena… E da Helena tbm (viu, Fernanda?)! As crianças tem visões diferentes, né? rs
    Beijos

  3. Muito legal passar as coisas naturalmente. Uma graça o Francesco.
    Bjos, Lú.

  4. Cintia Branco disse:

    Lola,

    Adorei o raciocínio do Francesco, rs. Eles nos colocam em cada saia justa que queremos sumir.
    Beijos

  5. Lola,
    A resposta do pequeno foi cheia da certeza de quem sabe o que fala, né?
    Texto leve, divertido e sim, educativo.
    Confesso que dei risada sozinha rsrrs
    Beijossss

Deixe um comentário