Minha Estrela Nalva!

– Tem certeza que vai todo esse creme de leite?

– É melhor a senhora deixar eu fazer do meu jeito, essa comida laiti que a senhora faz nao tem gosto de nada.

Eu olhando aquela quantidade enorme de gordura sendo
preparada, me deu um certo medo, mesmo que eu morresse iria demorar uns 25 anos para decompor toda aquela gordura.

– Esse quinche (leia-se quiche) é comida de sustância aprendi
com minha antiga patroa. 

Me perguntei  quantos quilos a antiga patroa deveria pesar.

– E tem mais, já que estamos conversando vou falar uma coisa pra senhora: A senhora sai por aí toda enfeitada e nao se preocupa em enfeitar sua casa, onde já se viu? Que casa mais sem graça essa? Nao tem uma toalhinha de crochê, um bibelozinho se quer!Um conselho que eu dou pra senhora, enfeite mais sua casa e engorde um pouquinho. homem que é homem gosta de casa enfeitada e mulher com sustância.

Ri. Essa é a Nalva minha fiel escudeira, adoro quando ela quer mandar em mim, mulher baiana daquelas bem ligeira, arretada, caprichosa, voluptosa, que fala o que quer, aliás tem opniao formada sobre tudo. Chega de manha na minha casa maquiada, de salto alto, toda glamurosa,  sinal de quem auto estima e respeita a sua pessoa e a profissao que escolheu. Que aliás é para ela uma profissao como outra qualquer, ela nao tem esse olhar subserviente como vejo na maioria das empregadas domésticas. Aprendo muito com ela.  Gosta de mim, da minha familia e da minha casa como se fossemos propriedades dela. Amooo. Deixa sua filha em casa e vem pra minha   me ajudar a criar os meus. Deixa seus interesses pra cuidar dos meus. Me sinto tao confortável, tao acarinhada, protegida mesmo, ela faz parte da rede que fiz em torno de mim, que torna a minha vida mais prazerosa, leve, deliciosa mesmo.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

