Lago dos cisnes


Eu deveria ter uns doze anos quando ouvi pela primeira vez Piotr  Tchaikovsky, era a coleçao de musica classica do meu irmao, peguei aquele bolachao e ouvi completamente encantada Lago dos cisnes, passei uma semana ouvindo, foi entao que meu irmao percebendo que eu gostava me contou a historia dessa obra: Uma princesa que sob encanto de um mago perverso vivia como cisne durante o dia e a noite voltava a ser ela mesma, ela o seria liberta desse encanto se um principe que amasse somente ela a beijasse. Numa dessas noites ela conheceu o principe e ele prometeu que voltaria para salva-la, mas foi enganado pelo mago que apresentou uma feiticeira má Odille ( o cisne negro)  como se fosse a princesa Odette e ele se deixa enganar e dança com o cisne negro  enfeitiçado por Odille, o principe  proclama que a como sua bela futura esposa, quebrando assim o juramento feito a Odette. Os cisnes brancos tentam  consolar a sua princesa.  Nesse momento surge o príncipe Siegfried que explica a donzela como o mago  e a feiticeira  o enganaram. Odette perdoa o príncipe e os dois renovam os votos de amor um pelo o outro. O mago  impotente contra esse amor, decide se vingar dos dois e então inunda as margens do lago, Odette e as suas donzelas logo se transformam em cisnes novamente e o príncipe  tomado pelo desespero se afoga nas profundas e turbulentas águas do lago dos cisnes. O príncipe não sobrevive. É a morte de amor . Fiquei um tempao achando que eu era a princesa presa num corpo de um cisne, ainda demoro pra distinguir a ficçao da realidade rsrsrs. Ontem enquanto as crianças almoçavam eu disse: Ciao, vou ali e já volto. – Onde vc vai mae? Já disse vou ali e ja volto. Fui ao cinema, assistir Cisne Negro. Maravilhoso, merece todas as indicaçoes.ue filme fantástico!!! Sério, esperava um bom filme, mas Cisne Negro é mais do que isso, um drama denso, emocionante, com uma complexidade que te prende e envolve na trama. A atuação da Natalie Portman é impecável, apesar de achar meu cabelo mais bonito que o dela a trilha sonora é o ponto alto, transmitindo paixão, a tensão e por vezes os momentos assustadores,  um grande filme que te prende desde a impactante cena inicial até o surprendente final onde a morte é a redençao. Saí do cinema atordoada, um sopro de vida por favor!!!! me sentindo um pouco como Nina, atrapalhada, esquizofrenica,tá vendo ainda tenho dificuldades em separar ficçao da realidade ,  fui a livraria comprar uns livros pra minha sobrinha derrubei uma pilha de livros, ainda bem que já sou figura carimbada alí e nao me senti muito constrangida. Tomei um café e refeita fui pra casa, coloquei meu biquini, chamei as crianças e fomos nadar no meu lago. O lago dos cisnes.
Assistam:

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lago dos cisnes

  1. Rose disse:

    Assistimos eu e marido….sai do cinema entusiasmadissima pois estava em meio a ler Karl Jung…. ….marido saiu atordoado….nao parava de citar cenas do filme…

Deixe um comentário

