Soninhaaaaa é você??????

Era ela mesma, nem acreditei: – Soninha é vc? Nem acredito!!!!!
Soninha era a menina que eu queria ser, estudamos juntas na escola da quinta a oitava, pra mim ela era a mais bonita da escola, alta magra, pele perfeita e ainda tinha uma melissa que estava na moda e claro que eu nao.
E agora ela ali diante de mim, bem sucedida lançando um livro de fotos e viajando por todo o Brasil e América do Sul. Diante de mim o meu reflexo ou seja o reflexo de tudo que eu queria ter sido. Por que alguns conseguem e outros nao? Prioridades penso eu.
– Vocêeee! Eu que nao acredito, nao mudou nada.
– Para com isso! Pensando bem nao mudei nada mesmo, continuo a mesma menina boba, insegura, dependente de aprovaçao etc. Só que infinitamente mais feia. Taí: Nao me sinto mais velha, somente mais feia.
– Eu também rsrsrss mas o que vc faz da vida?
– Nada.
– Como nada?
– Quer dizer, casei, tive filho, sou uma dona de casa mediana, estressada e sem muita perspectiva a nao ser de ser avó um dia.
– Nossa quem diria vc casadinha, normalzinha eu que pensava que vc seria a única da nossa turma a ter um futuro diferente da média. Nao que seja equivocada sua escolha, na verdade é tao bom ter familia, aconchego, lar, café quente. Eu casei duas vezes, separei as duas e nao tenho filhos, moro sozinha num apartamento no centro.
– Eu também pensei rsrsrs. Eu por muitos anos desejei fazer uma familia, o meu erro foi ter pensado que poderia desejar uma coisa só, sendo que poderia ter feito tanta coisa ao mesmo tempo. Hoje to aqui cheia de vontade e meio sem saber o que fazer. Ah e para ter xicara fumegando na cozinha é necessario fazer supermercado, ferver água, lavar louça, limpar, varrer e sorrir. Ou seja dá muito trabalho as vezes penso que café no Frans resolve o problema.
– Ai que boba! Continua a mesma né? Sabe que eu tinha raiva raiva do seu jeito? Era tao bonita, mas tao insegura, era tao inteligente mas parece que só vc nao via isso. Ficava na dúvida se vc buscava elogios ou nao conseguia enxergar fatos tao evidentes. Ainda me lembro de uma redaçao que a professora de portugues nos pediu sobre o Amazonas, a classe inteira se matando para fazer um texto medíocre sobre a mata os animais e vc em minutos tinnha laudas e laudas falando sobre o projeto Jari.
– Ahahaha culpa da minha mae que era viciada em telejornal, ela assistia enquanto trançava meus cabelos, eu odiava.
– Também pudera gostar de Jornal Nacional com treze anos!
– Naaao, odiava as tranças, minha mae as fazia tao apertadas que eu nao conseguia virar meu pescoço.
– Lembro-me de quando o Junior te pediu em namoro, todas quase morremos de inveja e vc namorou uma semana e deu um fora nele, deu vontade de te matar.
– Ainda bem que terminei, vai que eu casasse com ele, já pensou? Junior nao é nome de marido. E se tivessemos filhos: – Como é o nome do seu pai? – Junior. – Nao perguntei seu nome, mas o nome do seu pai.
– Ahahaha era só um namoro besta! Tinha também o Joel que olhos lindos ele tinha. Vc pra nome de namoradinho nao era lá muito boa rssrsrsr
– Eu sei, mas era muito pesado namorar o menino mais bonito da escola e além do mais nem saber beijar eu sabia, quando ele me pediu em namoro entrei em pânico porque nao sabia beijar, mas pensei vou namorar assim mesmo, dane-se. Nao preciso nem dizer que toda vez que ele vinha me beijar eu ficava me danando. Uma danaçao louca de sair correndo.
– Ahahahaha se vc pudesse se enxergar, nao apenas se ver!
– Sônia muitas vezes estar com o mais mais, pode ser punk.
– Vem cá o que deu em vc fazer um livro só de fotografias sobre vidas alternativas? Alias esse nosso reencontro me lembra muito a cena de Shirley Valentine. Quando ela reencontra uma amiga de escola a mais inteligentona e puxa saco da classe e que agora parecia uma diva, esguia, com roupas de grife e morando num apartamento de luxo e ela se sentindo uma merdinha, dona de casa com um marido mal humorado casa hipotecada e dois filhos adultos que nem ligavam pra ela, foi entao depois de uma longa conversa a amiga confessou que era prostituta, foi um super alívio para Shirley, ela nao suportaria conviver com tanto sucesso. Rsrsrsrsrs.
– Mas nao sou prostituta ahahahahaha!
– Mas é diva, é linda e o melhor de tudo: te reencontrei.
– Vamos tomar um café? Me conta sobre o livro? Viajou muito pra fazer pesquisa? Dom ou dedicaçao? Nossa que sapatos lindos…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Soninhaaaaa é você??????

  1. nina disse:

    ah que encontro legal!! entao vc se viu novamente… interessante é obsevar que como as pessoas nos viam, era bem difrente de como a gente se via, né???

    Que bacana!

Deixe um comentário

