Delicia de clima!

Amo esse friozinho, a chuvinha molhando meu jardim, a meia no pé, o chá na xícara, os olhos no livro e o coraçao quente com todas essas sencaçoes.
No frio tenho vontade de escrever, bordar, pintar, arrumar armarios, mudar os moveis, ver exposiçoes, ir a livraria vira um programao, no calor nao quero mover um dedo para nao transpirar, grudar, melecar arghhh! Nao preciso nem dizer que nao gosto de praia né?
Gosto do litoral amo a paisagem, a brisa,os restaurantes a beira mar, sorveterias, a excitacao das pessoas por estarem na praia, mais soltas, livres, disponiveis, mas ir a praia lotada de guarda sois???? Areia pegajosa, ficar irritada com pessoas que deixam seu lixo na areia, levam cachorros pra dividir espaço com a gente, ficar horas no transito, na padaria, no açougue, falta d”agua???? Nao brigado. Prefiro banho de banheira, com sais perfumados, espuma gostosa sozinha ou com o maridao, mas força aí pra quem gosta do mar seja ele de água ou de gente.
E vc do que vc gosta?
Eu gosto de :
– Ler, dependendo da ocasiao serve até bula de remedio.
– Comer: gosto de lazanha sem o comumente presente 200 litros de molho branco (Bechamel) pesadissimo. Gosto de pizza bem feita, sem misturas absurdas de coberturas como se faz aqui no Brasil tipo: Carne seca seca com camarao, catupiry, bacon e mussarela, depois dizem que pizza engorda, com essa cobertura até gelo engorda.
– Ficar em casa: Amo minha casa, com meus filhos, meu marido e alguns amigos.
. Beber: Um vinho bom anima a gente e alivia a alma, o problema é de quem bebe pra ficar bebado, eu bebo quando é gostoso e faz parte de um contexto igualmente gostoso. O Paolo com sua graça seu riso, seu bom papo e um copo de vinho é imbatível!
– Gosto de me exercitar, leia-se correr nem que for pra nao perder o trem, subir escadas (jamais pela rolante), ir a pé ao armazém, a casa da amiga, a padaria ao jornaleiro.
– Fotografar… ahhhh saudades, to louca pra fotografar, mas vou ter que esperar me recuperar.
– Comprar alguma coisinha, pode ser o lançamento de uma cor nova de esmalte, um batonzinho, um alfajor da Havanna, ir a feira e comprar morangos pra comer sem chantily.
– Gosto da nossa horta, do galinheiro, fazer bolo com os ovos produzidos no meu quintal, nao tem preço.
– Gosto dos meus amigos, cada um do seu jeito me fazem uma pessoa melhor e mais feliz, gosto dos de longe e dos de perto e até daqueles que nao conheço.
E vc do que vc gosta?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Delicia de clima!

  1. Sandra disse:

    Ahh Lola Eu amo tudo que vc ama e tudo que vc não ama..rsrsrs
    Amo praia mas não lotada e fico tbm muito irritada com as pessoas sem educação
    que jogam lixo na areia e aquelas que acham que cachorro é gente e dividem o nosso espaço, arghh..
    Pizza amo mas tbm não gosto de recheio nordestino,com italiano e português td junto..rsrsrs
    podíamos achar um nome pra este monte de sabores juntos..rsrsrs

  2. Tutsky disse:

    Amo saber que encontrei vc nesta vida…sua percepção ímpar das coisas mais corriqueiras, seus sentimentos , sua franqueza, sua capacidade de rir de si mesma,o papo q vc tem com seus filhos, sua ironia fina.. mas,e do MAR , vc gosta?????
    snif…snif…,
    Tutti, a mergulhadora,
    bjs com sabor de maresia…

  3. Angela Scheepstra disse:

    Li com os sentidos aguçados este texto. Sinto gosto, cheiros, cores…. Delicia me identificar com tantos dos seus valores, parece que faz a gente – pertencer.

    Beijos

    Angela

  4. Rose disse:

    Este post da um post……

Deixe um comentário

