Porque escrevo…..

É para evocar e fixar o percurso que realizei, as terras, gentes e tudo o que vivi e que só na escrita eu posso reconhecer, por nela recuperarem a sua essencialidade, a sua verdade emotiva, que é a primeira e a última que nos liga ao mundo. Escrevo para tornar visível o mistério das coisas. Escrevo para ser. Escrevo sem razão.
Vergílio Ferreira, in ‘Pensar’
Resolvi escrever sobre pq escrevo inspirada num post Manga com Pimenta
Porque comecei a escrever? Escrever me salvou da solidão que senti quando estava bem longe, queria contar as coisinhas que acionteciam no meu dia a dia, nada de especial, mas que tornavam meu dia a dia ímpar.
Escrever me deixou mais leve, quando colocamos nossas emoções no papel, ela deixa de ter dimensões exageradas ou subestimadas para ter a proporção certa, ou seja ficam do tamanho que tem que ser.
Escrever me trouxe alegrias, trouxe pra perto quem estava longe, levou pra longe quem na verdade nunca esteve perto. Tornou próximo quem não era assim tão próximo é tão legal ver quie sentimentos que vc jurava tão seus, quando vc os deixa no papel eles imediatamente passam a ser tb de outras pessoas que sentem igual ou parecido.
Escrever me deixou mais bem humorada, me ensinou a rir de mim mesma e nao dar tanta importância assim a minha pessoa.
Escrever me ajudou a lidar com a rejeição. Nem tudo que vc escreve é assim tão legal pra todo mundo, ao contrário na maioria das vezes não o é.
O que escrevo ainda não tem cara, meu blog é uma miscelânea de coisas, ás vezes quero direcioná-lo só para fotografias, só para viagens ou ainda só para culinária, mas o que fazer se sou assim uma casona com muitos cômodos pequenos, sou um tricô feito com muitos restos de lã, uma colcha com varios remendozinhos uma caixa que cabe de tudo um pouco e isso me torna uma confusão organizada, a ordem no caos, a beleza improvável.
Não sei definir nem que tipo de música gosto, como definir meu estilo ou o tipo de blog que quero ter?
Por que sou blogueira?
Porque me permite falar “sozinha” .
Escrevo pra mim, pra vc, escrevo porque vc me lê eassim me faz existir.

Escrevo porque é difícil pensar

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Porque escrevo…..

  1. CLEIDE disse:

    di, vc está simplesmente linda nesta foto. Aliás vc sempre foi linda.
    Agora descobri porque gosto tanto de colchas de retalhos.
    sou bem pretenciosa, mas vc escreve para eu poder ler e viajar com voce. viajar nos seus pensamento.

    te amo

  2. diacuy disse:

    Cleidinha depois desse comentario, creio que o titulo do pos deveria ser: Por que a Cleide nao escreve?

Deixe um comentário

