Limão / Açucar = Combinação perfeita

O ácido e o doce. Combinação perfeita.

Por que queremos ser iguais? Por que rejeitamos o diferente? Os contrários não se completam? Por que insistimos em sermos iguais porém incompletos? Por que julgamos a diferença?

Gostamos da diferença até o ponto em que não nos afeta? Por que nao o atrito? O frio em contato com o calor não é saboroso?


A natureza nos dá os citricos no inverno (laranja, mexirica,limao) , justamente quando queremos o doce, não será um aviso que o contraponto é legal?

Essa semana fui visitar um presidio feminino e a minha preocupação maior era não me comportar como se estivesse em um zoologico vendo seres que ao meu paracer eram muito diferentes de mim, me preocupava com o “choque”. Deus ouviu minhas orações. Quando cheguei lá, encontrei mulheres com histórias de vida diferentes da minha e que por isso tiveram reações diferentes que talvez eu teria em relação as vicissitudes da vida. Mas na essência eram iguais a mim, os mesmos sonhos, as mesmas vaidades, as mesmas dores enfim me maravilhei com o que elas conseguem fazer com as limitações atuais para conseguir viver sem perder a esperança, sem sair do prumo. Nós que somos seres “aceitáveis” pela sociedade e que por muito menos fazemos um dramalhão seríamos capazes? Eu amei essas mulheres, por serem diferentes e ao mesmo tempo tão iguais a mim.
Vou voltar. Preciso voltar.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Limão / Açucar = Combinação perfeita

  1. Jana disse:

    Interessante… É… Na essência somos todos iguais… Bjs.

  2. Dora disse:

    Obrigada por ter ido. Me conte com quem conversou e quantas vocês eram?

  3. Nanci disse:

    …As vezes temos medo do que ñ conhecemos… qdo há disposição, há também novas descobertas!
    Somos iguais, mesmo sendo diferentes !!!
    legal sua disposição de partipar Diacuy.
    bjs

  4. kleydinha disse:

    Vc sabe de minha história, vc sabe tudo o que já passei e por onde passei. Eu conheço muito bem este lado e com certeza lá existem seres humanos que apesar de estarem onde estão são mais humanos do que muitos que estão sentados nas cadeiras de comando.
    bejs

  5. Tutsky disse:

    Oi querida,por favor me deixe viver esta experiência com vc! Gostaria muito de ouvir ou somente estar ao lado destas mulheres… sem julgamento, só por estar lá…
    Te admiro,bjs Tutti

Deixe um comentário