Zuppa Toscana

Já lavaram as mãos? Prendam esse cabelo que tá feio e anti-higiênico.

Então vamos lá:

Zuppa Toscana

Levante seu traseiro da cadeira e vá ao supermercado comprar vários tipos de grãos, na Itália eu tinha a sorte de comprar esse mix em saquinhos de meio quilo, mas aqui teremos que fazer o nosso mix:
Grão de bico. Deixe de molho previamente pois ele é mais duro que os outros grãos.
Lentilha
Trigo em grãos
Arroz negro ou vermelho é um pouco carinho, mas esse mix rende várias sopas, passe o cartão de crédito e esqueça da vida.
Arroz integral prefiro o cateto aquele vermelho com casca
ervilha seca
Feijão
Quinoa
Misture todos os grãos.

Em uma panela refogue no azeite uma cebola média, uma cenoura e um talo de salsão picados em pedacinhos minúsculos eu faço isso com a meia lua, se vc não tiver perca um pouco mais de tempo para fazer na faca, só não vale perder a paciência. Se tiver na TPM pense na jugular da sua sogra que vai ser rapidinho.
Quando estiver dourado acrescente lingüiça defumada cortada em cubos, deixe dourar, acrescente meio copo de vinho (pode ser daqueles bem baratos de R$ 5,00 desde que seja seco). Quando evaporar acrescente uma lata de tomate pelado (ui!) junto com o sugo que vem junto na lata. Pronto é só colocar os grãos, mexa bem e coloque água o suficiente para cozinhar na pressão por mais ou menos uns 40 minutos e ainda sobrar caldo pois afinal de contas é uma sopa.
Não mencionei quantidade pois depende para quantas pessoas vc fará a sopa, não esqueça que os grãos rendem como feijão ou seja duplicam a quantidade.
Fica uma delícia. Se jogue na sopa que é um show de fibras e mande seus convidados embora logo antes que esse festival de fibras comece a fazer efeito. Atenção: Não é um prato pra arrumar marido.

Zuppa Toscana da Lola e de todos os italianos

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s