Perfume e esmaltes.

Mais uma blogagem coletiva e uma oportunidade de conhecer melhor essa imensidão de blogueiras legais que acompanham a Fernanda Reali
Perfume sempre me captura pra uma esfera atemporal, quando sinto o cheiro de um determinado perfume, aroma que marcou uma época, sou imediatamente transportada a ela, como música por exemplo é muita sensibilidade num vidrinho só, vc não acham? Li Perfume de Patrick Sunkside que conta a historia de um perfumista famoso que nasceu sem odor e isso o marcou muito, pois ele dizia que uma pessoa sem cheiro é uma pessoa sem alma e concordo com ele o nosso perfume traduz um pouco da nossa alma penso eu.
Em 2008 fomos morar na Espanha, já com data de retorno: Início de 2010. Era um ano sabático em outro país outra vida, sempre que isso acontece, me reinvento, outras amizades, outra maneira de viver de ver e reagir. Dessa vez fui mais radical: Mudei de nome. Como assim? Meu nome é Diacuy (antes que alguém me pergunte é um nome indígena que significa Flores do Campo sendo o Y a sílaba mais forte, como Tatuí), mas como tenho alguma dificuldade em me fazer entender quando digo meu nome, resolvi que na Espanha teria um apelido, pequeno e forte ao mesmo tempo, em geral quando estou no exterior e digo meu nome e as pessoas perguntam a origem, quando respondo elas vão logo me dizendo: Ah que lindo e como é o Amazonas com suas florestas, eu respondo que nunca fui até lá, as pessoas estranham mas emendam ah vc gosta é do Rio de Janeiro, samba, vc é passista? Eu respondo que nunca fui a um desfile de carnaval não sei sambar e não sei um samba se quer, perco logo por completo minha credibilidade. Foi então que tropecei com Lola. Lola diminutivo de Dolores. As pessoas achavam divertido uma estrangeira com o nome Lola. Como se uma alemã cheia de sotaque te dissesse que o nome dela é Cidinha. Achei tão Almodovar esse nome, Lola me remete a cores, sol,frescor,exatamente como vejo a Espanha ao mesmo tempo um nome tosco, igual a mim.
Mas por que estou contando isso? Por que foi nessa mesma época que Marc Jacobs lançou Lola um perfume de fragrância floral frutal acho fresco e sensual esse aroma, e a embalagem? Da tampa explode uma flor. O máximo, moderno e exótico além de lembrar muito as sexyes dançarinas de flamenco. Me identifiquei na hora e o elegi como MEU perfume.
Seguem algumas fotos (que é pra isso que estou postando rsrsr) pra que vcs vejam como o perfume e esmaltes fazem parte da minha vida, em todo tempo em todo lugar:

A cor do esmalte o perfume da flor

Em menor grau acontece também com os esmaltes quem não se lembra dos vidrinhos quadradinhos da colorama? Zazá, Café, Misturinha, Rebu?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

63 respostas para Perfume e esmaltes.

  1. Fabiana disse:

    Nossa Lola, fiquei encantada com tuas fotos, que coisa mais linda… uma produção de revista!
    E a embalagem desse perfume eu amei!

    Adorei chegar até aqui! Obrigada pela visita e pelo comentário no blog!

    Bjos, Fabiana

  2. Cintia Branco disse:

    Lola,

    Você descobriu a causa de estarmos sempre em dieta, sapos devem ter muitas calorias mesmo.
    Achei lindas suas fotos, e com certeza esmalte e perfumes estão presentes em várias etapas do seu dia.
    grandes beijos e bom domingo

  3. Diva disse:

    TUDO MUITO LINDOOOO!
    Oh, virei fã
    estarei sempre por aqui, tenha certeza.
    Amei a postageme sua visitinha, apareça lá mais vezes:
    http://www.maniasdadiva.blogspot.com/
    bjos

  4. sil mizel disse:

    OLá Lola., que fotos lindas , que história absurdamente gostosa….
    Minha irmã também tem um nome indígena., “ARARI” e eu apelidei de
    lela…quase lola…mas deu lela….porém a Lela pelo que eu saiba nunca
    pensou em apelido…(só eu que a chamo de lela)..

    Obrigada pela visitinha ao blog…beijos

  5. Carla Raizel disse:

    Oi FLor…. Amei seus dois nomes, Lola acho lindo que poderia ser nome próprio e não uma apelido, sempre gostei desse ‘nome’, qto as fotos amei, uma superprodução, o frasco é lindo e o esmalte muito fofo. Um grande beijo
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

  6. anacristina disse:

    rsrrs to rindo da alemã cidinha rsrsrsr

  7. KKKKK
    Realmente é todo limpinho
    Falando sério meu layout tá super carregado, era pior, mas não consigo sobreviver sem o que está ali.

    Agora falando da blogagem voce arrasou nas fotos!
    Uau!
    Adorei!
    Obrigado pela visita!
    Bjs
    Leka

  8. Nanci Inacio disse:

    Diacuy… Lola…Flores do Campo… Ótima dica, fotos maravilhosas, Diacuy!!! que bom ver mulheres mergulhadas neste mundo tão multi-colorido, tenho muitas paixões, mais no caso de esmaltes e perfumes…Ulálá!!! É amor mesmo!!!
    um mundo feminino e gostoso de curtir. Amei!
    Diacuy, esta sua nota, veio mesmo em boa hora.
    vou aproveitar para dar um recadinho.
    Aguardem …. ESTA CHEGANDO UMA NOVIDADE NO BAIRRO DA LIBERDADE!!!
    O bairro é famoso,pela sua colonia orienta, e comidinhas há sempre turistas, mais como o nome bem diz; ” BAIRRO DA LIBERDADE ” , combina muito com escolhas, paz de espírito e agora incrívelmente com cada frasquinho de esmalte e seu seu charmoso frasco de perfume, LOLA, de Marc Jacobs, Diacuy…. cor é linda e tão semelhante….
    Aguardem ” ESTA CHEGANDO UMA NOVIDADE NO BAIRRO LIBERDADE”!!!

    • Nanci Inacio disse:

      Trabalhando bastante para inauguração pós Beauty Fair ( 10 a 13 de setembro )
      um pouquinho do ar dos Jandirns de lavanda de Provance aqui pertinho…
      Convidarei a todas, com muito carinho!!!
      bjkas!!

  9. Elizabeth disse:

    Olá Lola!!!
    Adorei a história dos seus nomes!!! Ahhh, você não sabe a vontade que tenho de me esconder qdo vou ao médico e chamam meu nome bem alto: Elizabeth APARECIDA Zach!!! Sei que o Aparecida até que não é tão feio mas olha que chic seria somente Elizabeth Zach! Ainda não descobri o porquê dessa minha vergonha quem sabe um analista resolva não é? Olha, suas imagens estão lindas, parabéns! A minha memória olfativa e auditiva também são muito fortes, mais até que a visual. Gostei de conhecer o seu blog!
    Um grande abraço e um bom domingo!

    • diacuy disse:

      O pior sou eu que o médico nem ler meu nome consegue, e quando ligam aqui em casa perguntando do Senhor Jacomi. Eu respondo peralá que vc não me comeu não não tenho certeza.
      bj e boa semana

      • cleide disse:

        DI, VC É ÓTIMA . A KEILA TB VIVE RECLAMANDO SOBRE O NOME DELA. QUANDO TRABALHAVA NA SKY COMO ATENDENTE DE TELEMARKET ELA DIZIA: KEILA AS SUAS ORDENS! E DO OUTRO LADO A PESSOA DIZIA: DONA LEILA.E ELA É RETRUCAVA: É KEILA, POI É DONA SHEILA E POR AÍ IA, ATÉ QUE ELA DESISTIA E RESOLVIA ATENDER A PESSOA.

        BJS

      • diacuy disse:

        Coitadinha da Keila, se eu tivesse uma filha o nome dela seria Maria.
        beijao

  10. Elizabeth disse:

    Lola,
    Estava lendo alguns posts antigos e cheguei naquele das “roupas apertadas”, concordo com você em gênero, número e grau! Sofro para encontrar roupas normais para pessoas normais, seja em lojas populares ou de grife…nas de grife então piorou, o padrão adotado é para mulheres magras, jovens e que usam roupas coladas. Mas do que esperar de um país onde tem
    mais valor a mulher modelada em clínica do que aquela que resolveu modelar o cérebro né?
    Um abraço.

  11. Janini disse:

    Oi!

    Menina vc arrasou na postagem, suas fotos estão maravilhosas parece foto de revista e que perfume é esse lindo com essa flor adorei! e fiquei curiosa para ver sua amiga que se parece comigo!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    • diacuy disse:

      A vida é mesma engraçada mesmo né? Duas pessoas que não se conhecem que moram a um oceano de distância da outra e se parecem tanto. Quando eu tiver uma foto dela te mando.

  12. Beth Salvia disse:

    Não pode ter um post mais chique, mais alegre, mais belo que o seu neste final de semana, adooooooorei. Estou com enchaqueca e nem pensar em aromas, nem em fotos, imagina?
    Parabéns pelas suas imagens, tudo beeeeelo, bjo
    http://bethhistoria.blogspot.com/2011/08/reciclar-e-reaproveitar.html

  13. Jana disse:

    Como sempre, muito bom “ler” vc! E dessa vez, além de encantar-me com q escreve, curti muito as fotos!!! A da cozinha (esmaltes e perfume na batedeira) é belíssima! Porém, é difícil afirmar isso diante de tantas outras belezas… Valeu!!! Bjs. ;o)

  14. diacuy disse:

    Oi Jana! Brigadinha, vindo de vc tem peso 2
    beijim

  15. Oie! Fico muito feliz que tenha gostado de me conhecer e conhecer minhas trakinagens…
    Sim Lola, sou eu mesma que faço minhas unhas, praticamente sou eu mesma que faço tudo.
    Quando cheguei aqui na cidade onde eu moro, comecei a fazer unhas, sem ter curso ou alguma experiencia pega as colegas de aula e fazia as unhas delas, coitadinhas saiam quase sem dedos, mas eu tinha que treinar né *rsrs.

    Foi assim que aprendi fazer unhas, a decoração também eu mesma que faço, mas como tem a dificuldade de fazer de uma mão a outra, pq sou destra, eu faço adesivos artesanal e depois só colo por cima da unha feita e pintada, encaixo direitinho no lugar e depois passo uma camada de base para segurar o adesivo… Assim consigo fazer decoração em todas as unhas.

    E sobre os desenhos, sou artesã e amo desenhos, pinturas em tecido, e tudo que é tipo de artesanatos, por isso tenho habilidade para desenhar nas unhas e desenhar os adesivos…

    Eita me empolguei no comentário né? Amei seu post, as fotos chiquetosas e o perfume Lola nem se fala. Beijokasssssssssssssssssssssssss

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    http://www.trakinandocommamae.blogspot.com

    • diacuy disse:

      Gostei muito do seu blog. vc é brasileira? Hanan é Ana em português? Mas Ana é um nome hebreu não é? desculpe as perguntas mas sou um poço de curiosidade. Gostei do seu esforço em aprender e se tornar esse capricho que vc é hj. Parabéns!

  16. Rose disse:

    Olá Lola, vim retribuir sua visita e adorei sua história. Lola é um apelido forte, poderoso…
    E seu perfume,também gostei, não conheço o cheirinho, mas a embalagem é realmente muito bonita.
    bjs
    Rose

  17. Tutsky disse:

    Oi Di …que fotos mais lindas…e o texto então? Vc está sempre me surpreendendo…
    Bjs com aroma de flores do campo
    Tutti

  18. Kerlly Costa disse:

    Oieee querida, estou passando pra retribuir a visitinhaa!

    Já ouvi falar muito bem desse perfume, o frasco é lindooo demais, sem conhecer a fragrancia já dá vontade de comprar rsrsrs

    Beijinhossss
    Kerlly Costa
    http://www.dicadasamigas.blogspot.com

  19. Uauuu!!!
    Vou te contar, tudo muito lindo sim, mas as fotos roubaram a cena de tudo o mais!!!
    Show!! Parabéns! ;oD

    Xerinhos
    Paty

  20. Lin Sousa disse:

    olá, mas q fotos !1 eu amo fotos, amo gatos , amo embalagens e essa é linda !1 vc é a terceira Lola q conheço virtualmente .. tem Lola sciwinszi, tem Lolaspfc.. todas do twitter .. bjks e obrigada pela visita ao meu bloguinho .. bjks LIN

  21. Paula... disse:

    Oi Lola… Quanto colorido lindo por aqui! Quanta vida! Essa blogagem tem feito bem a todas nós, pude conhecer pessoas especiais como vc e a usar esmaltes escuros(coisa que NUNCA fiz!).
    Tbém li o livro ‘Perfume’, e foi um dos melhores que li na vida, tbém vi o filme…mas não se compara a totalidade que foi o livro.

    Volte para papear um pouco mais comigo, me deixará feliz!

    Abraço grandão!

  22. cristiane felix disse:

    Oi Lola,que lindo o post. Fotos lindas!!!
    Adorei receber sua visita,volte sempre.
    Abraço carinhoso.
    Cris.

  23. OII obrigada pela visita carinhosa lá no blog!!
    Menina super produção, adorei!!! vou ficando por aqui, gostei e quero ver mais rsrr, bjinho.

  24. Dagy disse:

    Oi Lola, adorei sua postagem… Fotos lindíssimas e adorei a história também.
    O meu nome também não é muito simples, na realidade Dagy é um apelido que meu esposo me deu, meu nome é Dágela (pronunciasse como está escrito mesmo), mas ninguém entende quando digo. Já sofri bastante com isso, mas me acostumei e até gosto do meu nome. O problema é que tem muita gente sem noção que faz aquela cara de “de onde saiu esse nome? que estranho? afff…” e por aí vai. Mas tô superando… Hihihihi
    Vou seguir seu blog, adorei!
    Bjoks

  25. Ivone disse:

    Diacuy achei lindo; demais…

  26. Taís disse:

    Nossa! Adorei o teu post! Principalmente pelo teu “nome” e aligação com o perfume. Eu não o conheço, mas fiquei bem curiosa. Ah! Obrigada por postar no meu bloguito. Fique a vontade pra comentar sempre que quiser. E eu virei até aqui sempre que puder.
    Bjks
    Taís

  27. Oi Lola!
    Adorei seu cantinho.
    As fotos estão um charme só, parabéns!
    Se perfume me deixou curiosa, o vidro é tão lindo que a fragrância só pode ser ótima!

    Bjukinhas =]

  28. Vida disse:

    Menina, que post foi esse? Amei as fotos! Vc tem talento, parabéns!

    bjim

  29. Adelaide disse:

    Lola, passei para retribuir sua visita e me encantei com sua história, eu também já li esse livro e foi um marco em minha vida, aprendi a reconhecer cheiros e desenvolvi um olfato mais apurado.
    Não sei se é possível, mas eu já estou amando esse perfume…rsrs só em ver a embalagem…..rsrs Confesso que tem isso também, para mim a embalagem também conta pontos….rsrs Vou anotar para procurar por ele em breve….essa blogagem foi ótima para descobrir novas essencias.

    Adorei teu canto.
    Muita luz e paz

  30. Adelaide disse:

    Ah! esqueci de contar eu também tenho nome indigena….Araçai que todos insistem em escrever errado….Araci…fico puta…
    Mas sou uma fruta….rsrs

    Abraços

  31. Rô Dias disse:

    Oi,vim retribuir a sua visita lá pelo blog e que surpresa agradável.Nome legal ,blog lindo e postagem com fotos maravilhosas.Parabéns.Ah vc perguntou o por que do nome Bebe Lufa Lufa e é simplismente por que o blog nasceu quando meu filho estava fazendo 1 ano e eu usava como um adjetivo pra chama-lo de fofo!Bjs

  32. Luh "Blog Flor de Mulher" disse:

    Oie Lola!!!!
    Me perdoe a demora em vir ver sua Blogagem coletiva?
    diz que simmmmmm rsrs”’
    Nossa suas fotos ficaram lindas de mais, e esse perfuminho ai com o nome do Blog rsrs” que máximo.
    Você não vai acreditar mas eu tenho o Rebu da Colorama uhauhauhauah”’ são relíquias e nem tem como jogar fora né? rs’

    Bjaum querida…agora eu vou conferir seus outros posts…
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

Deixe um comentário

