Eu, cavalos, esquilos, rosas

Ontem quando abri a porta da cozinha me deparei com essa rosa, que privilégio! Tenho certeza que certas flores nascem no meu jardim só para me fazer feliz.


Essa é a porta da minha cozinha


Outro dia fui levar as crianças na natação e de repente o trânsito parou, fiquei nervosa e comecei a xingar, era um cavalo atravessando a rua e os carros estavam esperando-o completar o trajeto. Pensei: Putz a 15 quilômetros daqui as pessoas ficam presas no trânsito porque tem um motoqueiro estendido no chão, ficam nervosas porque tem arrastão e eu aqui nessa paz toda querendo achar ruim porque tem um cavalo querendo atravessar a rua? Menas né?
Como o dia que indo levar os meninos pra escola atropelei um esquilo, filhadaputamente para me desculpar eu disse que eu não tive culpa, porque foi ele (o esquilo) que atravessou na frente do carro. Meu menor disse: Mãe vc já parou pra pensar que fomos nós que invadimos a casa dele e não o contrário? Fiquei moooorta de vergonha.
Hoje me lembrei de um e-mail que mandei prasamiga e que hoje quero dividi-los com vcs que são minhas mais novas companhias, pra dizer que tudo depende do nosso olhar:
gratidão
Aproveitando esse momento de delicadeza deixo aqui a foto de um portão que está em frente a minha cozinha dele se vê nossa horta, esse portão aparentemente não serve pra nada, está ali como uma licença poética do arquiteto. Mas quem disse que ele não serve pra nada? Enche os meus olhos de poesia, meu coração de sonhos e infinitas possibilidades:



Só pra lembrar.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Eu, cavalos, esquilos, rosas

  1. Gislaine disse:

    Esse portão me lembrou algo do filme o Jardim Secreto.

  2. Jana disse:

    Di, querida, as flores nascem em seu jardim para fazê-la feliz, sim! E tb para fazer-nos felizes com seus posts. É muita poesia, carinho, criatividade e alegria junta! Obrigada por nascer por aqui só para nos fazer mais felizes! Bjs.

  3. Di, já te falei, mas repito aqui que sua casa tem uma beleza única e espiritualmente tbém e por isso creo que essa rosa e todos detalhes que voce vê, fazem parte daquilo que um dia Deus preparou pra voce.Qdo vejos as fotos daí sinto o cheirinho aqui.bjus

  4. Tutsky disse:

    Di…licença poética..definiu bem… amo este portão…é como se ao descobri-lo…chegássemos a um recanto secreto p/ ter contato com …a natureza…à criança que mora em nós…. uma magia ao seu alcance…basta atravessá-lo …e descobrir a paz que transcende todo entendimento…chegar mais perto de Deus…bjs com sabor de paraiso…

  5. nina disse:

    sim, o jardim secreto é lindo eu choro vendo com meus filhos…

    AMEi o portao com licenca poética!, amei a rosa e o seu texto lola!!!! tadinho do esquilo, oohhh, mas nao, nao foi sua culpa, foi só como o pequeno falou, território errado mama 🙂

  6. CLEIDE disse:

    DI, VC VAI AMAR O LIVRO, EU JÁ ASSISTI AO FILME TROCENTAS VEZES E TB CHORO PORQUE É EMOCIONANTE.

    TE AMO DE MONTÃO E COMO SEMPRE TUDO QUE VC ESCREVE É DEMAIS!!!!!!!!

    BEIJOS

Deixe um comentário

