Peito, barriga e bunda.


No vestiário da academia ela me perguntou sem mais nem menos: – Seu peito é seu mesmo ou é silicone? Fiquei com vergonha de responder. Sei lá nem tinha intimidade pra aquela pergunta.
Desde que meu filho mais velho Pietro nasceu, tenho uma rotina de exercícios de duas horas por dia, engordei vinte tres quilos na gravidez dele que emagreci todos em um ano e dezoito do Francesco e perdi esses quilos felizes em seis meses.
Hoje faço yoga três vezes por semana nado dois quilômetros duas vezes por semana, corro nove quilômetros três vezes por semana e faço sppining duas vezes por semana ou seja faço tudo que está ao meu alcance para ter saúde e um corpo em forma.
Mais não dá, não tenho tempo nem vontade pra dedicar todo o meu dia aos bíceps, glúteos, panturrilhas afinal de contas tenho mais que uma bunda pra me preocupar, tenho filhos, marido, casa, livros, amigas etc, também não abro mão do vino-pasta-dolce com o Paolo e amigos nos fins de semana, o fato é que fazem seis meses que deixei a medicina dar conta daquilo que por mais que me esforçasse não conseguia corrigir: Flacidez, gordura localizada. Engordei muito nas duas gravidez, amamentei meus filhos por dois anos cada um, sendo que nos seis primeiros meses nem água, nem chazinho dei, só peito. E aquelas gordurinhas (pneuzinhos) na parte de trás da cintura? Já fiquei magra além do aceitável e nada delas desaparecerem, o que não pude fazer a medicina fez, lipei, siliconei, estiquei. Ficou bom. Tenho o mesmo peso que antes, mas agora nada cai, nada sobra. Mas por que estou contando isso? Porque agora inventei de ter vergonha disso, tenho vergonha de ser siliconada, passa impressão de futilidade, vulgaridade que realmente não é o meu caso. Não uso decotes, não tenho atitude agressiva de Viu como sou gostosa? de algumas plastificadas que encontro fácil no shopping e na academia perto de casa. O momento que mais me dá satisfação de ter feito plástica é quando tiro a roupa no chuveiro. Ou seja um momento só meu. Fiz só pra mim (meu marido usufrui de lambuja), nada a ver com a atitude arrogante cafona que algumas mulheres tem. Que mérito há em ter um corpo que o único esforço que vc fez foi assinar um cheque? Que mérito há em ter “um corpo”?
Escrevo esse post pensando no dia em que cheguei no consultório da terapeuta mais eficiente e legal do planeta a super-Nancy dizendo a ela que morria de medo de ter Alzheimer no futuro, tinha assistido e lido livros sobre o tema e como não foi uma escolha proposital, achei que poderia ser um aviso divino. Ela com a maior calma e um sorriso sacana no rosto me disse: Qual é o problema se isso ocorrer vc não terá consciencia do que ocorre mesmo. Rimos. Saí de lá com a certeza que a demência pode ser libertadora rsrsrs. Preciso agora de terapia ao contrário kkk.
Uma música bem bacana vinda de uma mulher que não é só peito e bunda é puro talento também:
[videolog 702950]

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Peito, barriga e bunda.

  1. Amei o post. História parecida com a minha: engordei 25 kilos da 1ª gravidez, 16 kg da 2ª e perdi os excessos fazendo exercícios. Depois das meninas crescidas dei uma levantada onde precisava como peito e barriga (abdominoplastia) e uma lipoaspirada nos flancos. Mas desde os 15 anos não descuido da academia, por mais que meu marido pergunte sempre onde estou indo ( de roupa de academia e bike ele quer saber só pra confirmar), não deixo a peteca cair : corro, pedalo, faço musculação. Não tenho nada contra arrumar o que exercício nenhum consegue fazer. Vai na fé, linda e siliconada ( também vou colocar assim que puder) , ler seus livros e cuidar de sua família. Ah, e postar coisa lindas e divertidas como você tem feito.
    Beijão♥♥♥

  2. Telma Maciel disse:

    Sabe, eu tenho vontade de fazer uma lipoescultura. Pra mim tbm, pra me satisfazer, pra tirar essas laterais excessivas daqui! Se um dia eu tiver essa oportunidade, farei! Mas não fique com vergonha, não… pq vc não fez nada pra ficar se mostrando ou exibindo, só pra ficar linda pra vc msm!
    Beijo

  3. Dagy disse:

    Oi Lola! Adorei seu post, não tem que ter vergonha de ter colocado mais peito e terminado de delinear o SEU corpo, para benefício próprio não! Quem tem que ter vergonha é essa abusada que fica reparando no corpo dos outros, detesto gente assim, vai se olhar no espelho e se amar, e deixa as outras em paz! Tem gente que repara porque você tá gordinha, outras reparam porque você tá linda, que saco! #PRONTOFALEI!

  4. diacuy disse:

    Gigi, Telma e Dagy: Meninas fofas da mamãe!

  5. nina disse:

    Diacuy, vc é ´ótima!!
    ahahaha

    olha eu tbm fiquei horrorosa depois de tres gravidez(es?). Mas nao rola, cara, nao tenho coragem de ir pra uma sala cirúrgica só pra fica mais agradável., putz, sou a maior cagona sabe?
    Centro cirúrgico só qd é algo estritamente necessário.
    Mas realmente,ao acho que estou legal, nao to tao acabada qt gosto de dizer… mas ao memso tempo, sabe que eu penso que se eu morasse numa cidade praiana, teria coragem sim, ter que mostrar o corpo pra todo mundo todo dia, ah sei lá, acho que pirava. Apesar de odiar esse meu pensamento burro 😦

  6. Luciana disse:

    Oi Lola! Acho que não há nenhum problema em arrumar o nosso corpo quando uma coisa ou outra não está do jeito que queremos. É bem diferente de pessoas que fazem isso achando que vão melhorar o que não está bem no interior delas mesmas, de pessoas que tem um visão deturpada do seu próprio corpo. Você está feliz, seu Maridão também, então é isso que importa.
    Bjos, Lú.

  7. Iaci disse:

    Falou e disse! Adorei!

    Obrigada pelo comentário!
    Bjs
    Ia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s