Dieta Coletiva: gordinhos e magrinhos

Essa semana por sugestão da Fernanda Reali os temas dos posts serão direcionados as crianças.
O tema de hoje é sobre dieta.
Falar sobre restrição alimentar não é muito minha praia (não entendo nada) resolvi escrever e inventar também sobre o que eu e outras pessoas levavam de lanche pra escola:
Eu levava Pão com ovo, pão com carne moída, pão com manteiga, pão com banana e pão com açúcar(não sei se era falta de grana ou loucura da minha mãe) e sempre tinha o onipresente Q-Suco, ah pasmem, algumas vezes café com leite que além de gelado a garrafinha plástica ficava com cheiro de café por umas duas semanas. Como sobrevivi a isso?

Isaac Newton e o Steven Jobs levavam maçãs
Einsten levava pão com arenque (bom judeu que era…)
Na lancheira de Lygia Fagundes Teles tinha pão com banana e açúcar.
Renato Aragão levava Rapadura ou tapioca (inveja)
Akira Kurosawa levava um obentô caprichado feito pela sua mãezinha a Dona Akiro Kurosawa.
Anderson Silva levava 17 coxinhas acho que daí que vem essa voz de coxinha dele.
O Pedro Almodovar levava Carne trêmula.
A Sônia Braga levava Cravo e canela.
Zeca Pagodinho umas Brahmas
Roberto Carlos Café da manhã
Marilia, Pera
Adivinhem onde?


Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Dieta Coletiva: gordinhos e magrinhos

  1. Hum que saudade da minha infância! Gente, tô vendo que temos algo em comum: eu levava pão com ovo e café com leite, por falta de grana mesmo! E estas lancheiras eram tão cobiçadas, demorei muito para ter uma!

  2. Rose disse:

    Lola, amei sua visita e suba a ladeira ai perto de sua casa sim, aproveite e tire lindas fotos.
    Adoro seu blog!!

  3. Iaci disse:

    Lola, que hilário! To rindo igual uma louca sozinha aqui na sala! Adorei! Também levava pão com ovo na escola. O pior é que eu estudava em uma escola de mega-ricos e eu era a super pobrinha filha de hippie da turma… imagina o bulling quando eu chegava com a minha lancheirinha de palha – isso mesmo, comprada em Santana do Parnaíba – com meu pãozinho de forma com ovo amassadinho dentro e uma garrafinha com Q-suco (que eu também levava)… Sobrevivi e muito bem! Ainda com uma enorme capacidade de não ligar para o que os outros acham de mim! rsrsrs

    Bjs
    Ia

  4. buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu quero pao com ovo, quero tapioca quero quero quero, mas nao posso, no maximo pegamos as tuas laranjas e uma laranjada, depois de coar 97587684-9 vezes neh?
    Olha querida, quero de verdade te agradecer o carinho comigo, sabe, eu sempre disse a cintia, que o fato de vc comprar na minha loja, de forma alguma te faz ter q divulgar ou falar do meu produto, afinal, e um negocio né? mas quando li seu post fiquei sisentindo a bouaaaaa, claro e aquela pera, ficou a sua cara (credo vc nao tem cara de pera), ficou fofa que nem vc, melhorou?

    Vi que vc quer as porta moedas, vou te mandar essa semana,e o seguinte, te mando mais umas frutinhas feitas por mim ta? Sabe que vai ter guirlandas? fiz 2 ja, na minha opiniao ficaram lindas, fugiram um pouco do tradicional, mas amei, esse natal acho que vou fazer uma arvore diferente, e com corações e frutas em patch, algo tipo crafeteira.. e vc? me conta…e outraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa, me deixa ir ai pra tua casa? Nao me importo de fazer acampamento ta? sou mocinha e me comporto…affff, paraisoooo

    beijos

    fer

    • diacuy disse:

      Oi Magrela Sahira,
      Entao ta combinado quando vier pra Sampa a hospedagem é aqui em casa. Ok?
      Vê se sara logo.
      beijo processado e coado

      • Lola, a cintia me chama de loca e ainda leva o ovo pra casa? afff gente loucaaaaaaa rsrrs

        Sabe me conta, esse seu ferro de passar é desse planeta? me conta o que ele faz?, Já que vai pra Italia e ta meio sem jeito na arvore, pq vc não faz uma nada tradicional? Natureza tu tem de sobra, pega uns galhos e pinta, monta em um cachepo bem diferente, e coloca enfeites nada tradicionais….sei la, e as luzinhas?tu gosta?

        beijoss
        ps, alguem me chamou de magrela, to chocada kkkkkk

    • LOLA disse:

      O ano passado fiz uma arvore com fotos da familia e postais.
      esse ano preciso de idéias, mas confesso que como vamos passar o natal na Italia (Roma) na casa dos pais do Paolo to meio desanimada pra montar uma arvore, mas se vc for fazer enfeites quero compra-los. ok? Nao sou artista então dependo de vcs pra me inspirar.

  5. Luciana disse:

    Oi Lola! Que legal esse post! Sabe que eu até a 3ª série estudei em escola pública, então não precisava levar, lembro que amava quando tinha macarrão com salsicha e aos sábados davam um leite numa caneca bem grande… eu não sei que leite era aquele que eu amava tanto, tinha um sabor diferente, uma delícia mesmo. Depois fui estudar em escola particular e não levava lanche, quando dava (que era lá uma vez ou outra) minha Mãe me dava um dinheirinho para comprar na cantina do colégio.
    Bjos, Lú.

  6. Cintia Branco disse:

    Lola,

    O que adianta eu me comportar nos comentários se vem a Fer aqui é pede asilo, eu mereço!
    Amei relembrar as lancheiras, nunca tive uma por muito tempo, quebrava na cabeça dos meninos que me chamavam de índia, rs. Não lembro o que eu levava de lanche, só lembro que na primeira série, num determinado dia da semana, saíamos todos da escola com um ovo cozido para levar para casa, kkkk.
    Grandes beijos

    • diacuy disse:

      Cintia querida o convite se estende a vc tb e ao mestre azul e branco e tb ao menino de dna alienigina. Se vcs quisereem vir sozinhas tb pra rodar na 25 de março fiquem a vontade.
      Esqueci de dizer pra Magrela que quero a guirlanda seja como for ja sei que vai ficar linda. Hj deposito o dimdim dos porta moedas ok?
      beju
      Pra que levar ovo cozido pra casa? rsrs

  7. Vc tem uma mentalidade fértil.
    Eu adorei.
    Bjs♥

Deixe um comentário

