Minha infância


Na minha infância, brincávamos em terrenos baldios, quando o trator passava para planar a terra e assim chegar o tão desejado asfalto, era festa: Ver o trator trabalhar, mergulhar naquele oceano de terra vermelha e depois esconder a roupa da mãe. Eu brincava de casinha fazia comidinha de barro com capim, brincava de boneca tinha uma ou duas todas carecas, não sei por que , mas não resistia a vontade de cortar o cabelo delas ou lavar e virava um bombril só.
Meu xingamento era : – Sua frango moído nas calças! (O que será que queria dizer isso na minha cabeça?)
Minha comida predileta era pastel de feira ou pão com linguiça na festa junina.
Os doces prediletos: Doce de abobora daqueles em forma de coração, Flan (da danone que chamava FlanDany), pão doce com aquele creme amarelo em cima (deveria ser puro ovo e açúcar, acho que naquele tempo não existia colesterol rsrsr), sonho, dadinho, cigarro de chocolate da pan.
Bebidas era tubaína aos domingos ou aquele suco que vinha em embalagens plásticas em formato de frutas, bichos, casa algëm se lembra?




Nos meninas brincavamos muito de passa anel, roda, nós quatro eu e ela….
Brinquei muito com minha irmã, brinquei tanto que nem vi o tempo passar. Aquela menina que sempre era pega no pega-pega ainda vive bem escondidinha atrás de várias camadas de meninas grandes que vivem dentro de mim.

Bom dia vossa senhoria, mando tiro tiro lá
O que quer Vossa senhoria? mando tiro tiro lá
Eu quero uma de vossas filhas,mando tiro tiro lá
Que ofício dar a ela?mando tiro tiro lá
Ofício de…..mando tiro, tiro lá
Esse ofício não me agrada, mando tiro, tiro lá
ou
Esse ofício já me agrada, mando tiro, tiro lá

Este post participa de uma blogagem coletiva da Ingrid vai lá dar uma espiada na infância dos outros.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Minha infância

  1. Renatha disse:

    Nooooossa!!! Vc fez eu me lembrar tanta coisa! Coisas que deviam estar esquecidas porquê nem sequer passaram pela minha cabeça ao escrever o post… Como era bom essas brincadeiras de roda hein?! Nosso olho era treinado na brincadeira do passa anel e as comidinhas de terra eram as melhores do mundo!!

    Eita, tempo bom, sô!

    Beijos…

  2. Cintia Branco disse:

    Lola,

    que legal, sabe que ainda hoje vendem esse suco, kkk.
    Muito legal, adorei o xingamento.
    Beijos

  3. Telma Maciel disse:

    Nossa, vi aí a minha infância tbm! Lembro claramente de uma vez q armamos um acampamento na praça do condomínio onde morei. Eu fazia as comidinhas com mato, sementinhas e barro e dava pro meu irmão mais novo comer… ainda bem q ele não comia… klkkk
    Mas era uma delícia, né? Eu lembro dos dadinhos… e até qndo tem pão doce com aquele creminho em cima, eu trago pra matar saudade. mas nunca mais terá o mesmo gosto…
    Bjks

    • diacuy disse:

      Bom ser menina! Pena que tenho só meninos, penso eu que quem tem menina volta a brincar de novo.
      Eu não gosto de brincadeiras de meninos, gosto mais qd eles estao conversando acho bem divertida a conversa de meninos.

  4. casa fifia disse:

    a sua infância foi muito parecida com a minha,eu fazia guizague,
    que era cozinhas com panelinhas pequenas,
    e adorava brincar de bandeirinha e pular corda,e tou no poço.
    e nunca me sentia só. televisão só na hora da novela,e minha mãe me cobria os olhos quando tinha uma sena de beijo.

    baci

  5. Lucinda disse:

    Pois é… posso me lembrar de muitos detalhes, mas o que mais marcou foi quando um dia olhei para o guarda roupa de minha mãe e vi uma caixa grande, escrito Eletroradiobrás ( não recordo como se escreve) um magazine grande…fiquei tão feliz que não pude dormir e ali estava a minha primeira boneca ” Beijoca”, eu tinha 7 anos quando ganhei, depois pude ter outras bonecas que ganhava usada, tipo a pedrita, ban ban.. enfim uma época que hoje me emociono muito de lembrar. Amei a minha infância. super beijosss

  6. Coisa boa a infância! E eu amava os dadinhos também, será que existem em algum lugar ainda?
    Também tenho maravilhosas lembranças.
    Bjos, Lú.

  7. Rose disse:

    Que coisa mais engracada esta sua estoria de bonecas carecas…por que sera hein? At hoje me pergunto por que eu tinha esta mania de cortar os cabelos delas…nao sobrava uma, todas passavam pelo salao e tinham os cabelos cortados….nao me lembro muito de minha infancia, mas lendo seu post muitas coisas me vieram a mente…

  8. Luciana disse:

    Oi amiga! Te respondendo sobre a barra de chocolate, você pode usar 100 g na receita. O peso da barra varia muito com a marca, aquele Hershey’s vem com 160 g, o da garoto vem com 180 g.
    Bjos, Lú.

  9. edna reis disse:

    amei recordar minha infancia com esse post… que saudades!

    cá entre nós, essa foto desse menino do cigarrinho de chocolate da pan é medonha rsrs…

  10. Rose disse:

    Lola, acabei de ler seu comentario. Nao conhecia a Shirley Valentine, porem estou curiosissima pra conhecer esta muher que fala com as paredes enquando prepara o cafe da manha do marido e que um dia se encontra na Grecia.
    Eu sou uma pessoa “muito forte” sabe? E relembrar muito da minha infancia vai contra esta facada de forte, por isso eu “esqueci”….quase tudo…mas uma coisa que lembro bem era da solidao…nao gosto de falar a respeito, e vc sabe como crianca e resiliente, e usa das ferramentas nescessarias pra fazer a vida mais doce….ate mesmo o esquecimento…funciona como uma ferramenta…mas vamos deixar isso pra la…eu “so” tenho 43 anos rsrs….ainda tenho tempo pra trabalhar isso…com calma…tenho tempo pra ainda criar uma infancia diferente.
    Abracos.

  11. Rose disse:

    Terminei. Passa e de uma olhada Lola.
    Obrigada!!!!!!

  12. marcia gullo disse:

    Oii Lola, a gente deve ter a mesma idade pois me lembrei de todas as fotinhos que voce postou aqui… Estou na casa ado 4.3, voce não deve ta muito longe, ne´????

    eu uso a minha maquina de fazder pão sim. E faço todo tipo de pão, doce salgado, integral e fica muito bom, mas o melhor mesmo é o cheirinho de pão fresquinho logo pela manhã, hummmmm melhora qualqur noite mau dormina, kkkkkkk.
    Beijinhos e inté

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

  13. Marion disse:

    Que fofo esse post… Não tinha visto no ano passado! Legal que o compartilhaste de novo! Acho que nossa infância foi quase na mesma época… Tudo muito familiar por aqui!!! Abs.

Deixe um comentário

