Meninos e letras, sonhos, aventuras…..


Os meninos sempre foram pra cama com um livro debaixo do braço, era um para o Pietro que era mais velho e outro para Francesco mais novinho, o pai lia para os dois, quando Pietro ficou mais crescidinho os livros dele passaram para Francesco que o pai repetia a leitura e para o mesmo livro reações completamente diferentes.
Listo aqui alguns livros que os títulos estão em italiano, porque o idioma oficial entre os meninos (pai e filhos) é o italiano, outros em español porque os meninos estudaram na España e naturalmente leram em español
Richiamo della foresta Jack London
Zanna bianca Jack London (deve ser Caninos brancos em portugës)
Robinson Crusoé Daniel Defoe
As aventuras de Tom Sawyer Mark Twain
Huckleberry Finn Mark Twain
Giro del mondo in 80 giorni Jules Vernes
20.000 leghe sotto i mari Jules Vernes
Odissea Homero
Iliada Homero
Conde Dracula Abraham Stoker
Franknstein Mary Shelly
As Viagens de Gulliver Jonathan Swift
Piccolo Principe Antoine de Saint- Exupéry (meu marido odiou ler rsrsr)
Diario de um banana de 1 ao 5 Jeff Kinney eles leram sozinhos
Harry Potter J. K. Rowling
Il Milione Marco Polo
Toda a Série de Geronimo Stilton
O que está acontecendo com o meu corpo Só para meninos Walt Larimore
A Montanha Encantada Maria José Dupré
A Ilha Perdida Maria José Dupré
I Fratelli Lumieri Luca Novelli
A Ilha do Tesouro RL Stevenson
Don Quijote de La Mancha Miguel de Cervantes
Storia di Ismael che ha attraversato il mare Francesco D Adamo
I Ragazzi della via Pál Ferenc Molnar
I Pirati della Malesia Emilio Salgari
Viaggio al centro della terra Jules Vernes
Um mIstero a Roma per Valentina Angelo Petrosino
Todos da Série CS Lewis das Crônicas de Nárnia
O livro perigoso para garotos (achei interessante)
Vários do Max Lucado e algumas séries que estão em moda que não sei o nome.
Não sei se são livros ideais, mas por meio deles meus filhos pegaram gosto pela leitura, outro dia estava na livraria e o Pietro me disse, mãe me ajuda encontrar um título estou sem ler e sinto falta. Ai meu peito encheu e fiquei toda orgulhosa. Fui lá procurar um livro que conte uma aventura interessante.

Tem mais no blog da Fernanda Reali.

Ihhhh! Depois que escrevi o post vi que a proposta não era bem essa. Me desculpem meninas. Mas tá valendo. Amanhã não participarei dessa série maravilhosa idealizada pela Fernanda porque não sou artista mas vou espiar todas essas mulheres talentosas.

O mês que vem meu blog faz um aninho e o melhor presente que ele poderia ganhar está no blog dessa fofa de nome Rose dá uma olhada nessa fofura. Rose obrigada estou escrevendo esse post toda derretida.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Meninos e letras, sonhos, aventuras…..

  1. Rose disse:

    Lola:
    Vou passar rapidinho, por que no momento nao sei se posso comentar e fazer jus a sua delicadeza. Voltarei mais tarde….so queria agora dizer qeu gostaria muito que vc participasse da serie da Fernanda amanha.

    Como vc nao e artista? E estas fotos maravilhsas que vc tira? Dentre tantas montages extraordinarias (nao sei como as ideias te vem a cabeca..e extraordinario) uma que eu amo muito a e do esmalte nude….muito linda aquela ideia!!!!E os esmaltes com bebbida??? Foi nesta que te conheci….suas fotos cativaram minh’alma 🙂

    Por favor participe…..suas fotografias em si sao pura arte…

  2. Concordo com a Rose. Tua arte é a fotografia. Mesmo assim, não precisas postar arte feita por ti, pode ser algo que descobriste na internet, póe o link e compartilha algum achado…

    O teu post está perfeito, pois traz dicas de livros para crianças há mais de 50 anos! São os clássicos que embalaram os pais e hoje embalam os filhos!. Vou postar teu link lá .

    Eu tenho uma lista de livrinhos imperdíveis também, mashoje quis trazer textos de blogueiras que refletem o que penso sobre determinadas situações (miséria, abandono, preconceito…), afinal nós nos educamos para educar, né

    • diacuy disse:

      Vc tem toda razão, as nossas atitudes e o que pensamos refletem diretamente na educaçao das crianças.
      Obrigada pelo link e pela dica vou fazer uma pesquisa e ver se posto algo bem legal.
      Obrigada por dar uma agitada na minha pacata vida.
      beijao
      Lola

  3. Cintia Branco disse:

    Lola,

    Que maravilha de lista, títulos realmente incríveis, alguns já lemos por aqui. Agora nas férias vou procurar algumas obras em italiano, quero melhorar um pouquinho meu parco conhecimento do idioma que amo demais.
    Grandes beijos

  4. Pingback: Meninos e letras, sonhos, aventuras….. | Baú da Lola | iComentários

  5. Rose disse:

    Obrigada Lola.
    Eu tambem rezo para que ela realize todos os seus sonhos…..

  6. Rose disse:

    Lola, “o povo” aqui fala Portugues….alias vao ao Brasil desde muito cedo. Quando tinham 6, 7, 8 e 9 anos, iamos pra o o Brasil durante as ferias daqui, ou seja as escolas ai ainda estavam funcionando. Entao eu organizava e matriculava os dois pra Junho e metade de Julho, Saiam daqui e ja iam pra uma escola no Brasil. Eu achava que seria a melhor maneira pra eles aprenderem o portugues interagindo com criancas da idade deles. Valeu a pena. Este ano minha filha ficou um mes e meio com meus pais. Foi otimo pra ela, pra eles e pro Portugues dela. Assim como seus filhos, eles falam,Frances com o pai, Portugues comigo. Ingles na rua….E uma mistura grande aqui em casa.
    Nasceram e moraram nos Estados Unidos ate idade de 12 e 13 anos. Vieram pra Montreal e foram direto pra uma escola em Frances. Aprenderam Mandarin, foram pra China e a cada dia se tornam cidadaos do mundo…este era o nosso objetivo. Ta cedo ainda pra cantar vitoria, mas estamos torcendo…..

  7. Rose disse:

    Lola, sim, crianca aprende a falar com outras criancas….
    Nos fizemos nosso ano sabatico em Lyon, foi maravilhoso, um ano conhecendo a Europa e as criancas foram direto pra uma escola publica da vizinhanca. Nao queriamos coloca-los em escola Internacional pois eles so iam falar Ingles e alem do mais o proposito nao era to shelter them e sim joga-los pra os lioes….. :-). Em tres meses ja falavam com o sotaque das criancas do local….Amei a Franca!!
    Nosso proximo sabatico esta marcado pra 2013/2014 no Brasil, precisamente Rio/Petropolis/Unicamp/UFRJ(conveniently) durante a copa do mundo pois meu marido e FANATICO por futebol….disse que vai alugar uma “KOMBI e viajar todo o Brasil atras de jogos….eu certamente irei junto pra me divertir pois a coisa que eu mais amo e dirigir por este Brasil…fizemos muito isso….e a cada vez it was a blast!!! Nossa ultima aventura por ai foi Petropolis/Ilha grande/Ilhabela…..foi otimo!!!
    Mudando de assunto:Ja preparou seu post pra o blog da Fernanda amanha. Estou aqui na expectativa do que vc vai aprontar com esta camera……
    Boa noite and fait des beaux reves!!
    Tudo de bom, e devo dizer que estou adorando estas nossas exchanges….qualquer dia destes a gente tem de se falar por telefone 🙂

  8. Rose disse:

    Lola!!! Que e isso???? Minha nossa..to aqui PASMA!!!
    Meu marido tambem e Professor….. Engenharia na McGill…..e nos duas esposas de academicos…..so falta vc ser virginiana…… 🙂
    Ilha Grande foi um sonho…deixamos o carro (com os farois acesos) em Angra e fomos pra Ilha Grande……Uma ves de volta a Angra e a bateria morta regarregada fomos pra Ilhabela…que sonho!!! Atravessamos a Ilha rumo a praia de Castelhanos num daqueles jipes…meu Deus, meu marido so olhava pros penhascos, se agarrava com unhas e dentes no assento do Jipe….sete pessoas….nenhum cinto de seguranca, e todo mundo rindo, fazendo piadas…..viagens inesqueciveis!!!!
    Abraco e ate amanha!!!!!

  9. Rose disse:

    ai meu Deus “vez” nao ves…….

  10. Amo livros e minha filha mais nova também. A filha mais velha de 19 nunca gostou muito de ler, mas incrivelmente escreve bem e sai superbem em redações.
    Viajamos durante esta semana, cheguei ontem e durante a semana que ficamos na praia, visitamos a livraria durante 3 dias. Minha filha achou tudo lindo e comprou bastante com as economias dela.
    Então depois do banho íamos à livraria tomar um café e escolher uns livros. Abraço
    Gislaine♥♥♥

  11. Pingback: nurmaniamnsz

Deixe um comentário

