Artesanatos/ Decoração para quem tem crianças

Nada mais romantico ou lúdico depende dos olhos de quem vê que um piquenique.
Quando os meninos eram pequenos eu fazia sempre no jardim daqui de casa. Aqui no Brasil nunca fiz em parques, estranhamente os brasileiros associam piquenique a “farofa” no mal sentido, se é que existe farofa no mal sentido (adooooro).
Uma vez estávamos aqui em casa eu, minha irmã minhas sobrinhas e os meninos, havíamos convidado uma amiga chique e suuuper urbana a Lucinda da A cozinha da Bizza e achamos legal fazer um piquenique no quintal, quando ela chegou e viu o bolo os pães em cima da toalha na grama, foi logo tirando tudo de lá apavoroda pois segundo ela poderia encher de formigas e arrumou a mesa pra merendarmos. Acabou com nosso piquenique rsrsrrs
Domingo dia 16/10 é dia do consumo consciente (paradoxalmente depois de quase todo mundo ter gastado o que não tem para ter o que não precisa no dia das crianças 12/10). O Akatu.org.br que é um instituto que incentiva um consumo consciente está convidando a todos para invadir parques e praças fazendo um piquenique sustentável, levando sanduíches em guardanapo de pano, suco natural em embalagem reutilizável eu sugiro copos da Tuperware, pães e doces feitos em casa, salgados assados (olha a saúde, não adianta cuidar da saúde do planeta e esquecer da sua), verduras e frutas orgânicas e não esquecer o saquinho ou jornal pra embalar o lixo orgânico. Gente gostei tanto dessa idéia. As crianças vão adorar vc embarca num movimento que chama atenção para um planeta sustentável e ainda faz um programa romântico com seu marido(se ele topar) e filhos.
Mas para o seu piquenique ficar mais legal e bonito que tal caprichar na toalha?
Olha o que achei no blog da Ana Matusita:





Vai lá no blog dela, tem cada coisa linda!

Rose não tive tempo pra sair fotografando sobre o tema, mas achei uma foto da única coisa que conseguiria fazer em se tratando de artesanato: Pendurar os brincos.

Isso é que é Reciclar / Reaproveitar.

Esse tema participa da blogagem coletiva organiza da pela Fernanda Reali . Não é só criança que faz arte, mulheres talentosas também, dê uma olhada lá no blog dela.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Artesanatos/ Decoração para quem tem crianças

  1. Bom dia!

    Atrasei meu post, pois ontem passei em função da dor de ouvido/ garganta do Guga. 3horinhas gastas na emergência pediátrica, vendo e ouvindo tudo o que eu náo gosto (crianças chorando, vomitando, aff) Medicado, já dormiu bem.

    Eu vi este ralador no blog da @rosana e achei fofo, mas náo teria. Medo de arranhar meu esmalte 🙂

    Tudo, absolutamente tudo o que a Ana Matusita faz é perfeito e de bom gosto. Eu vi esta toalha de piquenique no post da Laély e fiquei encantada!

    Vou levar teu link, ok?

    beijooo

    • diacuy disse:

      Sofri tanto com o Pietro ele tinha otite direto, por causa da adenoide aumentada, mas com o tempo as crises foram diminuindo até que cessaram graças a Deus. É isso aí mãe!!!
      Boa recuperação pra ele e pra vc tb. A gente cansa né?

  2. Rose disse:

    🙂 Ta valendo Lola!!! Adorei!!!

  3. Lucinda disse:

    Ah! não creio que tive essa atitude, pois não me lembro e já vou aqui te pedindo perdão, na verdade amo a natureza, gosto de viver em um lugar como o seu, mas não me dou bem com os bichos e insetos, nada contra piquenique, ao contrário como gosto de todo o tipo de decoração, acho incrível as cores quando geralmente se faz um piquenique, desde minha época já era muito colorido e sempre na natureza. Amei. Sua linda…deixo mil bjuss pra ti.

  4. Telma Maciel disse:

    Que delícia! E que ideia!!!! Piquenique pela sustentabilidade é uma ideia super bacana! Não sei se vou fazer esse fds, já q sábado já vamos sair, mas vou salvar esse folder pra me lembrar disso qdo for programar outro piquenique fora de casa.
    Mas ollha, se eu tivesse um jardim lindo com o seu, fato q tbm faria o piquenique em casa, com alguns amigos meus e da Sofia! Ontem fizemos aqui no hall do prédio! rs
    Beijo

  5. Rose disse:

    Prometido!!E promessa e divida! 🙂
    Hoje a noite sai pra comprar umas ratazanas, umas aranhas e uns morcegos, mas chovia tanto, entrou agua no meu sapato ai me encheu a paciencia e voltei pra casa sem os ditos cujos….amanha vou de manha cedinho a caca (Cedilha) e assim que estiver pronto posto.
    O que sera que as pessoas vao pensar quando lerem isso??? To indo preparar a pocao da noite, quero dizer, o jantar. Ate breve!!
    Bjs!!

  6. Pepa disse:

    Ai……….. que vontade de picnik!!!
    Vou aproveitar e levar uns muffins !!
    Só que acho que vou fazer no quintal mesmo, rsrsrs
    Ah, já falei que adoro suas fotos, já né ??
    Mas então vou falar de novo, rsrsrs

    Bjus 1000

Deixe um comentário

