Esmaltes e fotografia

Tudo começou como um ensaio:




Usei Lavanda da Colorama, como vocês podem ver é lilás eu amo essa cor nas mãos lembra perfume, frescor, primavera que se aproxima, por favor não me perguntem sobre cobertura, camadas, tenho muito que aprender ainda, mas com sua ajuda chego lá.


Quando fotografo tenho a máquina do tempo em minhas mãos.



Meu marido rsrsrs nessa época ele ainda não era meu marido.

Colecionar fotografia é colecionar o mundo.




Fotografar é apossar-se do fotografado.


Um convite ao sentimentalismo.
Essa é minha mãe. Escrevi sobre a falta que ela me faz nesse post clique:Quelquun ma dit

Esse é meu pai falei dele para minhas amigas clique aqui: Meu pai

A fotografia não é só uma interpretação do real, mas também uma pegada que permanece plasmada por toda a eternidade.




O porta retrato mais bonito da cidade


Fotografar pessoas é como violar-las, pois as vemos como jamais verão a si mesmas.






“As pessoas fotografam porque a fotografia pode mudar coisas,
uma foto pode juntar duas pessoas, uma blogagem coletiva Esmalte/fotografia com a Fernanda Reali @fernandareali e blogueiras adoráveis pode juntar muito mais e fazer acreditar que você é especial…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

45 respostas para Esmaltes e fotografia

  1. Jana disse:

    É, Di, vc sabe mesmo das coisas… Pelo menos das coisas q dizem respeito aos sentimentos… Fotografar é td isso! Fotografar é eternizar um sentimento…
    Veja q belo momento Luis eternizou aqui: http://cachabacha.multiply.com/photos/album/144/Itatiaia_RJ_-_29_a_310808_-_Beija-flor_de_topete_e_outros_beija-flores#photo=11
    Esse pq beija-flor se deixou acariciar por mim!!! Toquei em sua pele e note q fecha os olhinhos!!!
    Não fora a fotografia, quem poderia acreditar q vivi esse momento? Cada vez q olho a foto, me emociono lembrando o q senti…
    Di, obrigada por, mais uma vez, me deixar “ler” vc. Bjs. ;o)

    • diacuy disse:

      Jana tb fiquei emocionada com a foto do Luis lindaaa! Desculpe o constrangimento e vergonha alheia que faço vc senir quando me “lê” Seu site é lindo. Puta orgulho de ser sua amiga.
      bj
      Di

      • Jana disse:

        Di, obrigada pelo elogio ao blog. Porém, vc está equivocada, amiga. Não deve sentir qq vergonha. Muito pelo contrário: sinta orgulho! Afinal, em meu blog nada tenho de “meu”… Publico fotos do Luis e textos/vídeos de outros, q aprecio. Enquanto vc, em seu espaço, coloca toda sua criatividade. E isso faz toda a diferença! Parabéns!
        Saiba q tb me orgulho de ter a oportunidade de tê-la em meus dias. Bjs.

  2. Flávia disse:

    Oi Lola,

    Prazer em te conhecer!
    Lindas fotos!
    Eu AMO fotografia e este foi um hobby que descobri aos poucos.
    Te respondendo: Eu uso uma lente macro ,sim.
    Vou ficar de olho aqui no seu blog.

    Bjos, bom fim de semana e boas fotos!

    Ah! Já usei este lavanda, é um dos meus preferidos!

    • diacuy disse:

      Querida, minha amiga que comentou meu post logo abaixo Janaina postou um link de fotos do marido dela que faz fotos parecidas com as suas, quem sabe vc goste.
      Beijos
      Lola

  3. Nossa, show de imagens de novo!!!
    baando aqui em cima do note!

  4. Andreia Lica disse:

    Adorei seu blog, fotos lindas e o essencial….com histórias…

    Bjão

  5. Telma Maciel disse:

    Lindas imagens!!! Nossa… eu amo mto fotografia e qndo vejo fotos assim, BABO! rs
    Adorei o porta retratos que vc arrumou! É lindo mesmo!!! O esmalte é realmente lindo tbm… clarinho, lilás (q amo)… Adorei seu post!
    Bjs

  6. Lin Sousa disse:

    olá, uma palavra a ser dita : sensacional !! tb amo fotografias .. preciso de uma câmera mais possante mas com uma simplex tb dá pra fazer fotos apaixonantes.. o q conta é o olho .. como diziam os índios , a foto rouba a alma .. eu já acho que captura aquele instante que não se repetirá nunca mais , mesmo que vc peça pra fazer a foto de novo na mesma posição .. amei , parabéns !! e vc sabe como fazer as fotos ficarem nesse tam no blog ? no meu ficam pequeninas .. bjks LIN

    • diacuy disse:

      Sei não. Não entendo nada de blog, elas ficam assim porque ficam se tivesse que diminui-las não saberia como fazer. As vezes tenho vontade de modifica-las como as meninas fazem, mas não sei rsrsr ah! e tb não sei pintar minhas proprias unhas psiuuu não conta pra ninguém rsrsrs

  7. Nossa! Adorei as montagens!!! Mt show!
    Gostei da cor tb!

  8. anacristina disse:

    muito linda sua postagem! e a cor do esmalte?? MARAVILHOSA!!! minha participação na coletiva da fer esta aqui:
    http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/09/elke-retro.html
    bom final de semana
    bjo bjo

  9. mellldelllsss…que linda tua postagem!!! Sim,a bichinha é de filme,meu pai e meu irmão são fotógrafos…agora não sei se ele usou a D80 ou a D700 pra me fotografar,mas a que eu tenho em mãos é uma prátika do tempo do Ariri pistola,ehehhe.Ele vai colecionando as que teve desde antes de eu nascer,acho que umas 20…tem uma linda que parece de filme de época.Quer saber?Acho que tenho assunto pra uma postagem muito mais caprichada….Fiz na pressa e agora repensando…posso fazer melhor…afinal fotografia é algo dos deuses,é lindo…e tenho tanto pra explorar tendo fotógrafos por perto…Obrigada pela visita,me deu a oportunidade de te conhecer e ver teu talento.Adorei o blog…e amo gatos também!

  10. edivaneide disse:

    “Sensibilidade”
    Não é virtude de muitos.
    Amo tuas postagens e para mim, foto é igual a poesia.

    bjos
    Diva

  11. valpfeifer disse:

    babei com teu post, amei o esmalte e as fotos então, nem se fala!! Bjs

  12. Julia disse:

    Nossa muito lindo! Fotos maravilhosa, estou sem palavras! Com certeza, a melhor de hoje!
    ambem estou particpando se quiser ver! Já seguindo =D

    Beijoos.
    Julia Ramos
    http://www.moda-num-clique.blogspot.com

  13. Cintia Branco disse:

    Lola,

    Como como as unhas não acompanho a blogagem de esmaltes, só dou uma olhadinha nas amigas, mas você está desenvolvendo um novo hábito para meus sábados, passar por aqui e ver o show de imagens que você faz. Menina, suas fotos são incríveis, e fala sério, que corpítcho!
    Beijos

  14. Lola spfc disse:

    Seleção fantástica de fotos! E adorei demais esse tom clarinho e ao mesmo tempo “fechado” do Lavanda!

    Bjs

  15. clau finotti disse:

    Oi Lola!

    Lindas fotos, lindas frases e considerações sobre fotografias, linda casa, linda pia!!! Ameiii demais sua produção, profissional!

    Bjos.

    Clau

  16. Menina amei as fotos super produção! linda a cor tb gosto de tons clarinhos,bjjinho.

  17. Dagy disse:

    Oi Lola!
    Que esmalte mais lindo!
    Com certeza foi para a minha lista de desejos…
    E essas fotos? Que é que é isso menina? De tirar o fôlego, adorei sua criatividade de tirar a foto do esmalte e levá-la para tantos lugares inimagináveis…
    Demais mesmo seu post de hoje!
    Bjoks!

  18. Dagy disse:

    Ai, até esqueci de dizer… A música, é que ela tão linda, ficou pequena perto das suas fotos hoje…

  19. Rô Dias disse:

    Nossa amo as suas fotos e os esmaltes que vc usa.Tudo tão caprichado que dá gosto de visitar seu blog.Parabéns!! Post campeão!!!!!!!!!!

  20. Fanny Barbosa disse:

    UAUUUUUUU Que post lindo hein!! =)
    Amei a cor de esmalte, mas gostei muito da sacada que fizeste para relacionar com fotografia!!!!!!

  21. Um ARRASO, simplesmente um ARRASO.
    Tô sem palavras.
    Seu post está inspirador.Muito bem feito, muito bem fotografado, a ideia da foto do esmalte foi genial.
    Parabéns.

  22. Na. disse:

    É, realmente é blogagem coletiva é viciante, já estou pensando na da próxima semana! rs O esmalte que vc usou é lindo! =) O que eu usei, o Toque-toque, da Dote, também é lilás, mas metálico. Também fica lindo!

  23. Aaahh
    Voce e suas lindas fotografias!
    Obrigado por sua visita!
    Respondendo a sua pergunta: Sou baiana nascida e criada em Salvador

  24. Gislaine Cunha disse:

    Linda postagem, estava lendo e vendo ao som da Carla Bruni.
    Sua silhueta chamou a atenção. Concordo com “corpítcho” rsrsrsrssss.
    Abraço

  25. Luciana disse:

    Amei as fotos, amei o que escreveu. Muito legal passar por aqui e te conhecer. Obrigada pela visita. Como diz o filho de uma amiga: ela é uma vovózinha nova, rs, rs, rs.
    Bjos, Lú.

  26. Tutsky disse:

    Oi Di gostei de todas mas…aquela sobre a água da piscina ….que imaginação!…linda!!
    Bjs
    Ps: tenho tbm um violino p vc fotografar….peguei hoje…

  27. Myriam Cedro disse:

    Seu post ficou primoroso!! Parabéns!

Deixe um comentário