Alexandria


Umas das coisas legais da minha quarentena é poder assistir um filme sossegada, sem o sentimento de culpa que me acompanha por nao estar fazendo ginástica, brincando com as crianças, arrumando armários etc.
Acabei de assistir esse filme: Alexandria. O diretor é espanhol, estreoou quando morávamos na Espanha (2009) e foi um sucesso por lá, aqui no Brasil nem sei se chegou, para ser considerado bom um filmne por aqui as criaturas precisam ser azuis e ter um discurso esotérico ou o filme precisa falar de sexo ou espiritualidade pra ter publico.
Mas nao é sobre isso que quero falar. Sou cristã, daquelas que ora, frequenta igreja, lê a biblia e coisa e tal, porém isso nao me impede de questionar o cristianismo praticado no passado e na atualidade.
Resolvi escrever pra deixar uma pergunta: Em que diferem alguns cristaos hj em dia, daqueles primordios, que incendiaram a biblioteca de Alexandria, queimaram pessoas vivas, apedrejaram judeus etc. (Nao quero nem pensar nos etc). Nao foi a sede de poder que os motivou no passado? E o que temos hj? Nao vemos cristãos pagando qualquer preco e falando qualquer besteira para ter poder politico, econômico e/ ou midiático ? Ouço muito falar que nosso objetivo e ver o Brasil como um Pais Evangélico, mas quando isso acontecer qual evangelho estará sendo pregado?
Nao sou dissidente, apóstata, herege, sou crente, daquelas que crê que para acreditar é preciso questionar, creio em Jesus e na sua Igreja, mas nao creio no cristianismo sedento do poder, poder este que Jesus rejeitou quando esteve na terra. Se é pra ansiar poder eu quero o poder do Espirito Santo.
Assistam o filme. Recomendo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s